"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo de cores tão intensas... lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da voz fascinante de Petra Magoni... que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

29 de jun de 2011

Foto do post... Алексей Ковалёв




Cartas à mesa

Sempre há uma ausência
presente
na sala de visitas
no dormitório
em cada pequeno pedaço
da colcha de retalhos
sobre a cama
Porque
(qual o por quê?)
os dias construídos com tijolos
de distâncias
fraturas
e à janela um olhar passeia
sempre à procura

Joana Maria Guimarães

2 comentários:

  1. Olá querida Helena,
    Muito gosto de vir aqui vestir-me com a tua poesia e ouvir a tua música...é um outro mundo!
    Não tenho é tempo!!!
    Beijinhos,
    Manú

    Ps. Agora fico a ouvir uma das minhas canções preferidas...

    ResponderExcluir
  2. Sempre se procura, nem que apenas com um olhar interior, o que tanto se deseja.
    Existe? Talvez apenas ausência...
    Boa noite Helena
    beijinho
    oa.s

    ResponderExcluir

Nem sempre as poesias que posto tem a ver com o que estou passando ou sentido. Muitas vezes posto uma poesia pela sua beleza, ou então porque me toca, ou porque, de uma certa forma, me identifico com as palavras do poeta, e as visto.
Vista-se também!...