"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo de cores tão intensas... lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da voz fascinante de Petra Magoni... que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

26 de jan de 2012

Foto do post... Tim Walker




Remendos...

Por tantas noites venho recolhendo,
pedaços de mim que o vento espalhou,
trapos envelhecidos que tento cerzir
do pouco que de mim, ainda restou...

Partes feitas do silêncio, outras dos ruídos,
razão de lutas e sacrifícios, que juramentei
fragmentos hoje de necessários remates,
nas pausas que sequer lembro, onde parei...

Sim, tenho aprendido a recosturar
os rasgos de mim, em danos reparáveis,
juntando um a um, no passo a passo,
quando julgo, serem todos recicláveis...

São os meus mais íntimos retalhos
que me descreve na forma que sou,
sinais e cicatrizes, riscos de minh'alma
razão do meu existir, meu cobertor

Depois, de cada pedaço remendado,
bordarei escritos, nos refeitos que gerei
farei bordas coloridas, em rendas de fino trato
e tranquila sob o manto protetor, descansarei...

Lívia Petitto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nem sempre as poesias que posto tem a ver com o que estou passando ou sentido. Muitas vezes posto uma poesia pela sua beleza, ou então porque me toca, ou porque, de uma certa forma, me identifico com as palavras do poeta, e as visto.
Vista-se também!...