"A todos os visitantes de passagem por esse meu mundo de cores tão intensas... lhes desejo um bom entretenimento, seja através de textos com alto teor poético, das fotos de musas que emprestam suas belezas para compor esse espaço ou das notas da voz fascinante de Petra Magoni... que nem vejam passar o tempo e que voltem nem que seja por um momento!"

12 de jul de 2012

Foto do post... Edith Maybin




Domador de Ausências

A haver mais um dia,
não, não é hoje!
- O vento sopra forte
e chove em temporal, lá fora,
e o gelo cansado
repousa na estrada.
A haver mais um dia,
tem a noite que aguardar por mim.

Além, um pouco mais além
por detrás dessa muralha,
de pedra em pedra amontoada,
existem ventos confusos
que sopram sul sopram norte sopram este
sopram o quanto do quanto a letra demora,
sopram reflexos dum pouco de mais de nada
e a haver repouso para o dia dia,
decerto não é nestes que correm
rodopiam ou rasgam ou fogem!
A haver mais um dia
não tem que necessariamente ser assim!

Uma coisa é ser vivo,
outra coisa ser forte;
Outra mais diferente ainda, é dizer
que o que resgato dentro
deste pedaço de vida, pode ter fim,
porventura, à passagem deste dia.
Por mim, não!

Se bater nessa porta antiga,
por dois toques para me chamar, diz-lhe
à noite, que espere,
que aguarde mais um dia,
que agora não estou!

Leonardo B.

Um comentário:

  1. Delicia viajar no sentir da poesia. Delicioso mergulho quando te visto...

    ResponderExcluir

Nem sempre as poesias que posto tem a ver com o que estou passando ou sentido. Muitas vezes posto uma poesia pela sua beleza, ou então porque me toca, ou porque, de uma certa forma, me identifico com as palavras do poeta, e as visto.
Vista-se também!...